quinta-feira, 18 de abril de 2013

Ir com agência de intercâmbio ou por conta própria?




Quando comecei a pesquisar sobre o assunto, tinha em mente ir por conta própria. Entrei em contato via email e skype com escolas na irlanda (sempre tem um brasileiro para atendê-lo). Aos poucos com muita pesquisa me rendi a uma agência de intercâmbio, pelo simples fato de conseguir preços semelhantes ou melhores do que ir por conta, por sentir mais segurança, por ter um suporte com instruções que podem fazer toda a diferença em minha viagem.

Pra você que mesmo assim deseja ir por conta própria, entre em comunidades de brasileiros que estão morando na Irlanda. Entre em sites, pesquise pelo Google sobre o local, sobre escolas, passagem aérea, seguro saúde, acomodações, alugueis e média de custo de vida. A própria escola irlandesa que você se matricular, te dará um suporte, dicas de acomodação, trabalho, currículo, imigração, visto.

Mas pense bem, as vezes a comodidade de ter uma empresa fazendo todo esse processo pra você poderá te deixar mais aliviado.

O segredo de um bom intercâmbio, acredito que não esteja em uma agência de intercâmbio, e sim na sua vontade de aprender a língua local, saber lidar com a cultura e costumes, as saias justas, e até mesmo batalhar por um emprego.

Em meu caso, tenho um orçamento apertadíssimo, isso quer dizer que terei que me esforçar ao máximo, colocar minhas contas na ponta do lápis, batalhar para aprender a língua e conseguir rapidamente um emprego. Riscos que uma hora ou outra todo intercambista irá passar, o que importa é conseguir sair com sucesso deles.

Não deixe de ir, não deixe de sonhar, se arrisque. Se jogue para uma experiência de vida.


                                     "Vamos juntos desvendar a terra verde!

Bejunda

Um comentário: